Leituras Arendtianas:

A condição humana

Sobre a Formação Permanente

O grupo de leitura é um espaço aberto para o diálogo, cujo propósito é explorar a obra de Hannah Arendt de forma colaborativa, através de leituras orientadas e discussões dirigidas por estudiosos do legado arendtiano.

 

É um espaço de aprendizado, questionamento, debate e crescimento à disposição de todos aqueles que, motivados por interesses profissionais, acadêmicos ou pessoais, desejam aprofundar-se e compreender melhor as teorias de Arendt.

Online

Carga horária:

40h

Investimento:

R$ 100,00

Modalidade:
Data e horário

Encontros online

Periodicidade: Quinzenal

Início em 18 de janeiro de 2021

Horário: 16:00h (Brasília-DF)

Público-alvo

Estudantes de graduação, pós-graduação e não-acadêmicos interessados em Hannah Arendt e em Humanidades em geral.

Objetivos

Discutir e ampliar o conhecimento sobre as teorias de Hannah Arendt, através da leitura dirigida de suas obras, a serem trabalhadas em reuniões quinzenais de 2h de duração cada.

Certificado

O curso será certificado pelo Centro Internacional de Estudo, Investigação Aplicada e Inovação (CIEIA).

Professoras
Profª Mª Ludmila Franca-Lipke

Ludmila Franca-Lipke é doutoranda em Ciência Política pelo Otto-Suhr-Institut für Politikwissenschaft na Universidade Livre de Berlim e mestra em Direito pela UFBA.

Profª Drª Renata Nagamine

Renata Nagamine é Doutora em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP e professora do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Ufba, com bolsa Capes-PNPD. Em 2018 foi pesquisadora visitante junto ao Laureate Program in International Law da Universidade de Melbourne.

Observações

Vagas limitadas.

Inscrições

Inscrições encerradas